Livros em cena

Olá queridos amigos Feic!

Como vocês já sabem, a Editora Feic vai participar da XV Bienal Internacional do livro (http://www.bienaldolivro.com.br/) com um estande maravilhoso, vamos apresentar nossos livros para o público com muita felicidade e inovação. E claro, contamos com a ajuda de todos vocês para fazer desse evento um sucesso!

Uma das novidades que a Editora vai trazer esse ano será o Livro em cena. A organização da Bienal vai disponibilizar um auditório, para que livros sejam encenados em esquetes teatrais. Assim o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história. Nós não poderíamos ficar de fora! Por isso preparamos duas peças, baseadas em livros já lançados: “Perispírito em Histórias I” e “Uma História em muitas vidas”. (http://www.feiceditora.com.br/)

Pra você que ainda não conhece, vamos falar um pouco de cada um...

Angelina é uma menina de apenas 6 anos, que quando se dá conta, está no mundo espiritual. Sua dúvida fica ainda maior quando ela percebe que seu corpinho está da mesma forma de era quando ela estava encarnada. É quando aparece Tio Antônio, um paciente evangelizador do plano espiritual, que se propõe a esclarecer todas as dúvidas da menina, e explicar o que é o perispírito. De forma rimada e chio de desenhos coloridos, que facilitam a compreensão da história, “Perispírito em histórias I” é indicado para crianças de 0 a 100 anos, pois trás conhecimentos nunca antes vistos na literatura espírita. A peça baseada no livro tem no elenco Giovanna Valois no papel de Angelina, e Daniel Barcelos Jaimovich como Tio Antônio, e será apresentada na Bienal nos dias 02 e 08 de setembro. E estará em cartaz também no teatro da Feic de 17 de setembro a 25 do mesmo mês.

O romance “Uma história em muitas vidas” conta a experiência de Clara, que por causa de uma paixão descontrolada por Antônio. A imprudência e a imaturidade nas suas ações fazem com que ela sofra muita, e faça escolhas equivocadas que irão resultar em cada vez mais sofrimento. Só depois do seu desencarne, é que ela consegue ter noção de como essas escolhas irão pesar, e de que maneira elas afetaram outras pessoas. Assim, Clara e submetida a um tratamento de análise das suas vidas passadas, e consegue com o auxílio dos amigos astrais, reparar seus erros e corrigir antigos débitos.

De maneira fácil e bem romanceada, a história dessa jovem é grande aprendizado para todos. Mostra como as conseqüências de atos impensados podem se tornar grandes fardos que terão que ser carregados por muito tempo. Com as palavras da autora espiritual Maria Clara de Lourdes, vimos que muitas vezes a paixão pode nos levar a cometer loucuras.

A peça que contará essa história será encenada pelo Grupo de Teatro da Feic. A equipe, que conta com a direção do Professor Marcus Tardin, se apresentará na Bienal nos dias 03 e 10 de setembro.

Pensando em vocês, a direção da FEIC resolveu fazer essas apresentações também no teatro da FEIC, nos meses de setembro e novembro. Confira as datas:

  • “Perispírito em histórias I”- De 17 de setembro até 25 do mesmo mês. 
  • “Uma história em muitas vidas” – De 19 de novembro até 27 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário