Somos todos irmãos

Os preparativos para a Bienal estão a toda na Editora FEIC.  Cadastro dos voluntários que vão auxiliar no stand; a equipe editorial correndo com o trabalho; muito trabalho a ser feito para que, no dia 01 de setembro, tudo esteja pronto pra receber você! Serão mais de dez lançamentos durante toda a Bienal. E para que você já chegue no nosso stand sabendo o que quer, a partir de hoje começaram os posts sobre os livros que ainda não foram lançados. Cada dia será um texto, que contará a história de uma ou dois livros. Assim despertamos sua curiosidade em conhecer definitivamente a obra!

Hoje vamos começar por um assunto - a 2º Guerra Mundial - que apesar de escandaloso, e de conhecimento de todos, o livro “Somos todos irmãos” trás uma faceta boa, nunca antes descortinada pela humanidade encarnada: a constatação de que somos imortais, que não sofremos em vão – “É necessário que hajam escândalos” – Jesus, e que, na espiritualidade, “somos todos irmãos”.
Hannah era uma jovem judia (raça inferior) que conheceu o ariano Franz, ainda adolescente. Como conseguir vencer as barreiras do preconceito pra viver um amor? Como viver dignamente em meio ao desespero causado pelos campos de concentração? O lado espiritual desse momento tão importante na evolução do planeta. O desencarne desses irmãos, muitos que sofrem até hoje os resultados dos atos impensados daquela época.

Muito difícil tratar desse assunto com leveza e tranqüilidade, afinal causa até mesmo em quem não viveu esse pesadelo, uma certa irritação e até tristeza. Mas as palavras trazidas nessa obra nos mostram que a misericórdia e a bondade de Deus são infinitas. Todos nós temos a oportunidade de consertar nossos erros, reparar os débitos e avançarmos na caminhada evolutiva em busca de um bem maior.

“Somos todos irmãos” tem lançamento previsto para o dia 01 de setembro no stand da Editora na Bienal do Livro. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário