“Encontros de luz” e “Páginas de amor”


Não é nada fácil viver em família. Temos a convivência, a obrigação de estarmos juntos. Muitas vezes as dificuldades de relacionamento se tornam tão insuportáveis, que nos afastamos de nossos irmãos, pais e mães, na esperança de evitar novos conflitos. Mas se estamos como uma família naquele momento é porque arestas precisam ser acertadas, laços precisam ser construídos ou reforçados.  Muitas vezes esses afastamentos nos fazem perder tempo. E quando percebemos isso pode ser tarde demais.

Nessas duas obras trazidas pela psicógrafa Maria Lúcia Gurjão, a questão familiar é tratada de maneiras diferentes.  Em “Páginas de amor” o espírito Sofia de Alcântara conta a história de Antônia e Alice. Duas irmãs gêmeas que viviam na cidade serrana de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Elas tinham uma vida feliz com sua família, até que uma tragédia acontece... Fica difícil depois manter o mesmo ritmo. A alegria e a união da família dão lugar a tristeza e desespero. A separação pela morte, não é fácil de entender nem aceitar. Mas com a ajuda da espiritualidade, Alice consegue cuidar de seus parentes, mostrando que Deus não separa ninguém, dando conforto e consolação para os que na Terra ficaram.

Já no livro “Encontros de Luz”, do espírito José de Alencar, o foco são os conflitos entre pai e filha. Depois de uma vida inteira de brigas e desentendimentos, Eunice se vê obrigada a repensar sua relação com seu pai quando ele se encontra no leito de morte. De volta mansão da família, ela revive as experiências da sua juventude e com a ajuda do Espiritismo, através das obras de Kardec, percebe que pode fazer muito mais por si e por seu pai. Tentando resgatar essa relação, ela vai se transformando numa pessoa diferente, mais compreensiva, buscando a melhora através do trabalho na caridade.


Esses dois romances imperdíveis serão lançados na Bienal do Livro a partir de 01 de setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário